Chá com bolo congelado e outros 9 factos sobre o batismo

William e Kate congelaram dois andares do bolo de noivos para, como é tradição, servir no batizado do primogénito.

1. O bolo de casamento tinha oito andares e foram as duas primeiras filas que foram guardadas. A imprensa britânica fez eco desse gesto, que, diz a tradição, se destina ao batizado do primeiro filho. William e Kate casaram-se a 29 de abril de 2011.

2. Depois do batizado, Buckingham Palace vai divulgar uma fotografia da rainha Isabel II com os três futuros monarcas, Carlos, William e George. É a primeira vez em 100 anos quatro gerações de herdeiros ao trono são fotografados juntos.

3. O fotógrafo é Jason Bell, 44 anos, é um profissional premiado, que estará em Clarence House e fará imagens da festa. Será dele uma foto que reunirá quatro gerações de soberanos.

4. A casa real lançou vários objetos alusivos à ocasião. Um livro sobre os batizados reais e moedas comemorativas. As mais caras, de ouro maciço custam 50 mil libras (cerca de 58 mil euros), as mais baratas 5 libras, quase seis euros.

5. A pia batismal, Lily Font, foi concebida em 1841 para o batizado da princesa Vitória, à semelhança do fato de batismo. Custou 184 libras (quase 138 euros).

6. A Lily Font está guardada na Torre de Londres, juntamente com as outras joias da Coroa.

6. A cerimónia deverá demorar 45 minutos. O príncipe Carlos é o anfitrião do chá que se segue, em Clarence House.

7. George será batizado numa capela que remonta ao século XVI, onde Diana foi velada em 1997, onde a rainha Vitória e o prícipe Alberto se casaram em 1840 e onde Kate Middleton fez a sua confirmação, antes do casamento.

8. Os irmãos do príncipe Carlos, André, Ana e Eduardo não estarão presentes.

9. Cressida Bonas, atual namorada do príncipe também não deverá estar no batizado de George, tal como o noivo da Pippa Middleton.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG