Brad Pitt não vai dar custódia total dos filhos a Angelina Jolie

Nos papéis de divórcio, a atriz pede a custódia física total das crianças

Os papéis do divórcio que Angelina Jolie entregou em tribunal, revelados ontem pela CNN, não deixam margem para dúvidas: a atriz quer a custódia física dos seis filhos que tem com Brad Pitt. Só que, de acordo com o site TMZ, que a par da estação televisiva, foi o primeiro a avançar a notícia da separação, o ator não está disposto em ceder e vai lutar para também ficar com a custódia das crianças.

No ponto 6 do documento que deu início ao processo de divórcio, Angelina Jolie pede a custódia física total de Maddox, de 14 anos, Zahara, de 11, Shiloh, de 10, Pax, de 12, e dos gémeos Vivienne e Knox, de 8, permitindo visitas ao pai, embora queira partilhar a custódia legal das crianças. "Não há hipótese de isso vir a acontecer", diz uma fonte do TMZ próxima de Brad Pitt, garantindo que o ator vai reclamar o seu direito a também ficar com os filhos.

Apesar disso, essas mesmas fontes garantem que Pitt quer deixar claro que Jolie é uma "ótima mãe" e que não a quer magoar no processo de divórcio.

Ainda de acordo com o TMZ, Brad Pitt está "irritado" com as alegações de Angelina Jolie, segundo as quais este teria problemas com o consumo de erva e álcool e com controlo de raiva. Comportamentos que fariam a atriz sentir que ele seria um perigo para as crianças, o que justificaria a frase do advogado da Embaixadora das Nações Unidas para os Refugiados, Robert Offer, de que o divórcio fora uma decisão a pensar "na saúde da família".

No entanto, uma vez mais, fontes ligadas a Brad Pitt garantiram ao TMZ que essas alegações são "mentiras maliciosas" e que o ator é "um pai extremoso e dedicado que nunca pôs nem poria os filhos em risco".

Para Angelina Jolie este é o terceiro divórcio, depois dos casamentos mal sucedidos com Johnny Lee Miller e Billy Bob Thornton.

Para Brad Pitt, este é o segundo divórcio, depois de se ter separado de Jennifer Aniston quando contracenou com Jolie em Mr. e Mrs. Smith, em 2004.

O casal tem seis filhos, três biológicos e três adotados.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG