Batizado de George durou menos de 45 minutos

Menos de 45 minutos depois de começar, a família real e os convidados começaram a deixar a capela de St. James,após o batismo de George, terceiro na linha de sucessão ao trono da Grã-Bretanha. Segue-se o chá e bolo,. Um andar do bolo de casamento dos duques de Cambridge que foi congelado no dia do casamento.

Na cerimónia foram cantados dois salmos e dois hinos. Um deles foi "Blessed Jesus", composto para o batismo de William, em 1982, segundo o repórter da BBC, Peter Hunt.

Os 22 convidados estão agora na Clarence House onde príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha oferecem um chá e bolo. Um comunicado da casa real britânica confirmava hoje que seria servido um andar do sumptuoso bolo de oito andares servido no dia em que William e Kate se casaram, a 29 de abril de 2011,

A cerimónia na capela de St. James começou, pontualmente, às 15.00. A rainha foi a última a chegar como manda o protocolo, vestida de azul. É, para a soberana, um momento histórico, que reúne quatro gerações de monarcas, algo que já não acontecia há mais de um século. Amanhã será difuindida da autoria de Jason Bell que junta a rainha Isabel II, Carlos, William e George.

William e Kate, descontraídos, esperavam os convidados à entrada da capela real. "Estamos muito entusiasmados", disseram os duques de Cambridge à chegada, relatou Peter Hunt, através do Twitter.

Os Cambridge posaram de forma breve para as objetivas com George ao colo. A duquesa escolheu um modelo bege da marca Alexander McQueen, pondo fim às especulações nas casas de apostas.

À semelhança do que aconteceu no dia do casamento, hoje Pippa Middleton também usou um modelo da mesma cor que a irmã. A tia de George, que chegou a ser apontada como madrinha do futuro rei de Inglaterra, chegou à capela com o irmão, James, e os pais, Carole e Michael Middleton.

Zara Tindall, grávida, uma das madrinhas de George, foi a primeira a deixar a capela real, após o batismo. A filha da princesa Ana foi o único membro da família real a fazer parte do lote de sete padrinhos e madrinhas escolhidos por Kate e William. A maioria eram amigos do casal, que optou por fazer um batismo íntima e pequeno. Apenas foram convidadas 22 pessoas, o que deixou de fora destacados membros da família real como a princesa Ana, André e as fllhas, Eugenie e Beatrice, ou Eduardo e a duquesa de Wessex, Sophie, e os filhos.

O príncipe Carlos, avô da estrela da cerimónia, foi o primeiro a chegar, mais de duas horas antes. Com a mulher, a duquesa da Cornualha, será o anfitrião do chá que se segue à cerimónia de batismo, em Clarence House.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG