Banderas apela à luta contra a exploração sexual infantil

O ator e produtor espanhol Antonio Banderas apelou no México à luta contra a exploração sexual infantil, algo que salientou não afetar apenas as nações menos desenvolvidas, mas todo o mundo.

"É uma questão que tem de ser tomada muito a sério e ser atacada a partir da raiz", considerou o ator que está de visita à cidade mexicana de Cancun para participar na abertura de uma unidade hoteleira de uma empresa espanhola.

Banderas fez o apelo durante a apresentação do conto "Livro de Sonhos" editado pela UNICEF e pela empresa espanhola Iberostar e que procura sensibilizar os pais e as crianças sobre a exploração infantil e sublinhou a importância de criar maior consciência para combater a exploração sexual infantil que nos últimos anos se converteu "num problema que afeta muitas nações".

"Muitos associamos unicamente a um país, que não vou citar porque está na mente de todos, um país asiático, mas na realidade quando fazemos isso estamos a fazer um exercício de hipocrisia porque sabemos que no fundo isto acontece em muitos países, incluindo alguns completamente desenvolvidos", disse.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG