Apenas 22 convidados no batizado do príncipe George

(Em atualização) Íntima, simples e na mesma capela onde a avó, Diana de Gales, foi velada. Assim será o batizado do príncipe George, primogénito dos duques de Cambridge, William e Kate, e terceiro na linha de sucessão ao trono da Grã-Bretanha. A cerimónia é hoje, às 15.00, na capela real do Palácio de St. James, em Londres, e terá apenas 22 convidados. Entre eles, a rainha, Isabel II, bisavó.

Os padrinhos são quase todos amigos de longa data de William e Kate. Zara Tindall, filha da princesa Ana, prima do duque de Cambridge, é o único membro da família real na (extensa) lista de padrinhos e madrinhas divulgada esta manhã pela casa real britânica. Serão sete ao todo:

- Julia Samuel, grande amiga da princesa de Gales, Diana,

- Jamie Lowther-Pinkerton, secretário pessoal dos duques de Cambridge.

- William van Cutsem, amiga de infância de William.

- Oliver Baker, amigos dos duques, que estudou com eles na universidade de St. Andrews.

- Emilia Jardine-Paterson, amiga da duquesa na universidade de Marlborough.

- Hugo Grosvenor, filho do duque de Westminster.

- Zara Tindall.

Os outros convidados serão a rainha Isabel II e o Duque de Edimburgo, o principe Carlos e a mulher, Camila, o príncipe Harry, os pais de Kate, Carole e Michael Middleton, e os irmãos, James e Pippa.

George, de três meses, será batizado com água do rio Jordão, pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby, que, chamado a pronunciar-se sobre as características simples da cerimónia, disse: "Para Deus somos todos iguais".

O fato de batismo será uma réplica do modelo que tem sido usado há mais de um século pela família real britânica. Serviu a 60 bebés mas em 2004 foi substituído por uma réplica, por se encontrar já muito frágil.

Depois da cerimónia religiosa, o príncipe de Gales, Carlos, avô de George, e a mulher, a duquesa da Cornualha, Camila, oferecem um chá em Clarence House, em que serão servidas fatias de bolo de batismo.

George nasceu há três meses e passou o primeiro mês em casa dos pais de Kate Middleton.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG