Alessandra, a filha de Andy Garcia, é modelo 'plus size'

Ensaio fotográfico em lingerie lançou a jovem de 24 anos, filha do ator de filmes como O Padrinho, para as capas das revistas

Alessandra García Lorido tem 24 anos, é uma das três filhas do ator Andy García - que fez parte do elenco de O Padrinho III - e bastou aparecer num ensaio fotográfico para se afirmar como a próxima top model plus size. Apesar de se ter licenciado em Realização de Cinema e de já ter surgido nos ecrãs ao lado do pai, sempre se sentiu mais atraída pelo mundo da moda. A sessão fotográfica que fez no início deste mês para a Slink Magazine, uma revista britânica de modelos plus size, chamou a atenção do mundo para as suas formas curvilíneas.

O estrelato corre-lhe no sangue: o pai é ator e a mãe, Marivi Lorido, é produtora de cinema. Ainda assim, Alessandra decidiu seguir o seu sonho: antes destas imagens a terem finalmente lançado como modelo, já trabalhara para as marcas MiLK e ASOS, também em Londres, onde fez a sessão fotográfica que está agora a causar sensação.

Alessandra já era conhecida, pelo menos no meio profissional. É agenciada em quatro agências de modelos: IMG New York, Natural Models LA, Milk Management London e D"Management Milan. Em 2012, posou para a Vogue italiana. Também participou em campanhas da H&M e da Healthy Is The New Skinny. Faltava que o público lhe desse atenção. O que aconteceu agora quando assumiu com orgulho e sensualidade as suas curvas. A sessão que a está a tornar famosa faz parte de uma edição especial de Natal - segundo a Slink Magazine - e Alessandra Lorido foi escolhida também pela forma como é apaixonada pelo seu corpo.

Nas imagens, a modelo surge apenas com lingerie, saltos altos e o cabelo solto. "Esta sessão fotográfica permitiu-me mostrar a minha autoconfiança e ainda passar a mensagem de que todas as mulheres podem ser sensuais", disse a manequim à revista People.

As fotografias mostram isso mesmo: a jovem sente-se confortável e sexy no seu corpo - fora das medidas das manequins convencionais - e poderá tornar-se rapidamente uma das mais famosas modelos plus size do mundo. Para os especialistas da indústria, a imagem de Alessandra e a forma como a jovem a está a gerir demonstram que a filha de Andy García sabe perfeitamente o que tem de fazer para alcançar o topo num meio tão competitivo. Aliás, a persistência é uma das qualidades que tem a seu favor, além da confiança. Já tinha participado num editorial para a revista Italian Glamour e foi através desse trabalho que surgiu o convite da Slink. O seu desempenho não poderia ter sido mais elogiado: "A Alessandra é absolutamente bela. Adoramos tirar fotografias a modelos que realmente amam as suas curvas", disse Rivkle Baum, editor da Slink Magazine, acrescentando: "A Alessandra foi a escolha perfeita."

Nascida a 20 de junho de 1991, em Los Angeles, a modelo tem mais duas irmãs e um irmão. Orgulha-se de ser cubana e americana e a sua beleza latina é herança dos pais. O pai, o ator Andy García, nasceu em Cuba e emigrou com a família para os EUA, em 1961. Em 1989, foi convidado pelo realizador Francis Ford Coppola para interpretar Vincent Mancini, o filho ilegítimo de Sonny Corleone, no terceiro filme da saga O Padrinho. Foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário por este desempenho. Alessandra pode bem vir a tornar-se a segunda estrela da família, mas num meio longe daquele em que os seus pais singraram. Confiança parece ser a palavra-chave.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG