Abel Xavier termina carreira convertido ao islamismo

O futebolista internacional português Abel Xavier despediu-se dos relvados e revelou que se converteu à religião islâmica, noticia hoje o jornal A Bola.

Abel Xavier anunciou o final da sua carreira de quase vinte anos no Emirado de Ras al-Khaimah, na casa do irmão do príncipe-regente daquele Emirado. Em conferência de imprensa, que segundo o jornal A Bola foi transmitida em vários canais do Golfo Pérsico, Abel Xavier revelou também a sua conversão à religião muçulmana.

O jogador, que em Portugal passou por clubes como o Benfica, o Sporting, o Belenenses e o Estrela da Amadora, terá ganho interesse pelo Islão quando, em 2003, foi contratado pelo clube turco Galatasaray.

"Foi através do mundo muçulmano que ultrapassei os períodos mais complicados da minha carreira", disse Abel Xavier ao jornal.

"Lentamente," - explicou - "aprendi uma religião que professa a paz, a igualdade, a liberdade a esperança" e agradeceu à família real do Emirado de Ras al-Khaimah.

Conhecido pelos seus penteados excêntricos, Abel Xavier assegurou ainda estar preparado para cumprir os "hábitos rigorosos" que a sua nova religião impõe.

O antigo futebolista deverá ainda mudar de nome para "Faisal", por sugestão do xeque que apadrinhou a sua conversão, e vai dedicar-se a projectos de solidariedade em África.

Como internacional, Abel Xavier passou por clubes como a Roma (Itália), o PSV Eindhoven (Holanda), o Hannover (Alemanha), o Everton e o Liverpool (Inglaterra), o já referido Galatasaray (Turquia) e, mais recentemente, o americano L.A. Galaxy, onde jogou com David Beckham.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG