Surto em lar de Torres Vedras sobe para oito mortos

O surto no Lar de Nossa Senhora da Luz, na freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira começou a 03 de agosto, tendo atingido 87 casos de infeção entre utentes e funcionários

O surto de covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Torres Vedras, aumentou de sete para oito mortos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira por este município do distrito de Lisboa.

Segundo o documento, registou-se mais uma morte, elevando para oito o número de óbitos associados a este surto, mais um recuperado e quatro casos mantêm-se ativos.

O surto no Lar de Nossa Senhora da Luz, na freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira começou a 3 de agosto, tendo atingido 87 casos de infeção entre utentes e funcionários.

O concelho contabiliza 458 casos confirmados, dos quais 80 estão ativos, 364 recuperaram e 14 morreram, de acordo com o boletim epidemiológico.

Já o surto na Igreja Cristã Evangélica em Torres Vedras, que chegou a ter 24 infetados, baixou para 17 casos ativos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e três mil mortos e mais de 36,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.062 pessoas dos 83.928 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Mais Notícias