São já 25 os detidos em operação contra tráfico de droga no Porto

A ação compreende a realização de 60 buscas domiciliárias num "conjunto vasto" de locais do Grande Porto, nomeadamente os bairros do Viso, Pasteleira e Fonte da Moura e Vila D'Este.

O número de detenções efetuadas hoje pela PSP durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no Grande Porto subiu de 15 para 25, segundo dados atualizados às 10:30 por fonte policial.

O balanço final da operação será feito mais tarde, em comunicado policial.

A ação compreende a realização de 60 buscas domiciliárias num "conjunto vasto" de locais do Grande Porto, nomeadamente os bairros do Viso, Pasteleira e Fonte da Moura, todos na cidade do Porto, e Vila D'Este, no vizinho concelho de Vila Nova de Gaia.

Falando telefonicamente à agência Lusa a partir do Bairro do Viso, o comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, comissário Rui Mendes, disse que a polícia já apreendeu "quantidades substanciais" de estupefacientes, dinheiro e várias armas de fogo".

A PSP refere que esta operação visa "um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto".

Mais Notícias