Três adultos e um bebé retirados de uma praia isolada pelo mar no Algarve
Tudo acabou em bem com a utilização de uma mota de água de salvamento. As quatro pessoas ficaram "em situação perigosa pela subida da maré" explicou a Autoridade Marítima Nacional
Quatro pessoas, entre as quais um bebé, foram retiradas na segunda-feira de uma praia em Lagoa, no Algarve, depois de terem ficado isoladas pelo mar, revelou esta terça-feira a Autoridade Marítima Nacional.
Os três adultos e a criança ficaram isolados pelo mar na sequência da subida da maré, a poente da praia de Albandeira, em Lagoa, tendo sido retirados com recurso a uma mota de água.
Relacionados
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, as quatro pessoas estavam bem de saúde, mas "em situação perigosa pela subida da maré e por se encontrarem dentro da faixa de risco de desmoronamento da arriba".
Para o local foram mobilizados uma embarcação salva-vidas, uma mota de água de salvamento e a respetiva tripulação da Estação Salva-vidas de Ferragudo.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A Autoridade Marítima Nacional apela à população que se mantenha afastada das arribas porque o risco de derrocada "é permanente".