Quatro novas infeções no IPO de Lisboa, três já tinham tido alta

IPO informou que já foram identificados 34 casos de infeção no Serviço de Hematologia, mais quatro em relação aos últimos dados, avançados na sexta-feira.

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa identificou mais quatro pessoas diagnosticadas com a covid-19, três das quais doentes que estiveram ali internados e foram agora testados nos hospitais das suas áreas de residência, informou esta segunda-feira o hospital.

Em comunicado, o IPO informou que já foram identificados 34 casos de infeção no Serviço de Hematologia, mais quatro em relação aos últimos dados, avançados na sexta-feira.

Entre os quatro novos casos, três foram testados em outros hospitais - em Faro, Évora e Covilhã - depois de terem estado internados no IPO de Lisboa e um foi testado no instituto, tratando-se todos de utentes.

O IPO Lisboa adianta ainda que entre os 18 doentes testados e diagnosticados no IPO, sete estão a recuperar em casa e 11 estão internados em outros hospitais: três no Curry Cabral, cinco em Santa Maria, um em Setúbal e dois no Hospital Amadora Sintra.

O doente que na semana passada estava internado nos cuidados intensivos já está em enfermaria.

Entre os profissionais, não foram registados novos casos, mantendo-se os 13 identificados até sexta-feira.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 92 casos no IPO Lisboa, 42 dos quais profissionais, 35 doentes e 15 prestadores externos.

Mais Notícias