Quantos casos de covid-19 há no seu concelho? Veja aqui

Lisboa e Porto lideram a lista dos concelhos com maior número de infetados. Há 15987 casos confirmados em Portugal.

Lisboa continua a ser o concelho que tem mais casos de covid-19, com 867 infetados, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgado este sábado, dia 11. Ontem registaram-se 851 positivos. No entanto, é na região norte que se concentra o maior número de casos.

O concelho do Porto é o segundo mais afetado pela covid-19. Na sexta-feira, o total de casos era de 840. Este sábado há mais 12 pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Portugal regista 15987 infetados (mais 515 em relação a sexta-feira) e 470 mortes (mais 35) do que no dia anterior.

Depois de Lisboa e Porto, aparecem Vila Nova de Gaia com 758 e Gondomar com 646 infetados.

A zona norte é a região mais afetada pela covid-19, com quase 9264 casos e 258 mortos. Alentejo e Madeira não registam qualquer óbito.

O primeiro caso confirmado de covid-19 em Portugal aconteceu a 1 de março (divulgado pela Direção-Geral da Saúde no dia seguinte). A infeção pelo novo coronavírus afeta mais de 1 milhão de pessoas e já matou mais de 90 mil. Foi na cidade de Wuhan, na província chinesa de Hubei, que surgiram os primeiros casos da doença nos primeiros dias de janeiro. Foi considerada pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) no dia 12 de março.

Para consultar os boletins com a distribuição por concelho nos últimos dias, siga as ligações:

10 de abril (sexta-feira)

9 de abril (quinta-feira)

8 de abril (quarta-feira)

Mais Notícias