Professora agredida por aluno de 14 anos transportada para o hospital

A professora foi transferida para o Hospital São Francisco Xavier com ferimentos ligeiros.

Um aluno agrediu esta quarta-feira uma professora, de 32 anos, na Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço, em Linda-a-Velha, disse ao DN fonte do Comando Metropolitano de Lisboa. A docente teve ser transferida para o Hospital São Francisco Xavier com ferimentos ligeiros.

De acordo com a mesma fonte, o aluno, de 14 anos, sofre de um "transtorno neurológico".

O alerta foi dado às 09:00, tendo-se deslocado para o local uma equipa da Escola Segura. O aluno terá agredido com uma cabeçada a docente, de acordo com a TVI24.

Este é mais um caso de violência em contexto escolar que surge após a agressão, na segunda-feira, de um professor a um aluno do 8º ano na escola Secundária Rainha D. Leonor.

Professor agride aluno

O docente de Tecnologias de informação e Comunicação (TIC) "agrediu física e verbalmente um aluno no decorrer de uma aula, com enorme violência, de acordo com o testemunho da vítima e dos seus colegas", diz em comunicado a Associação dos Encarregados da Educação da escola (APEE/Rainha). O professor acabou por ser detido e suspenso do exercício de funções.

"Foi instaurado um processo disciplinar a este professor contratado, que foi de imediato suspenso do exercício de funções, em todos os estabelecimentos de ensino onde lecionava", escreveu o Ministério da Educação, numa nota enviada à agência Lusa.

Também na segunda-feira, um professor terá sido agredido, no interior da Escola Básica Galopim de Carvalho, em Queluz. O docente foi alvo de agressões por parte do irmão de um aluno.

Na semana anterior, na quinta-feira, foi também noticiado um caso de violência na escola básica 2/3 de Valença, em que o pai de uma aluna terá agredido professores e auxiliares. Neste estabelecimento de ensino, pais, professores e alunos realizaram na terça-feira um cordão humano contra a violência na escola.

Mais Notícias