Um dos primeiros casos de doentes infetados em Portugal com covid-19 está recuperado

Um dos primeiros doentes infetados com covid-19 que deu entrada no hospital de São João encontra-se recuperado e já teve alta.

É o primeiro caso de um doente infetado com covid-19 a conseguir recuperar. Foi dos primeiros casos positivos a entrar no hospital de São João e recuperou em cerca de duas semanas.

O DN sabe que o doente está sem sintomas há alguns dias e que já efetuou dois testes que deram negativo. Neste momento a pessoa já teve alta hospitalar, revelou fonte do hospital à agência Lusa.

Nesta quinta-feira dos 128 mil doentes infetado no mundo mais de 68 mil recuperaram, não existindo ainda conhecimento cientifíco que permita assegurar que os pacientes que recuperaram tenham desenvolvido imunidade ao covid-19.

Siga aqui todos os desenvolvimentos do surto.

Recomendações da DGS

Para evitar que a epidemia se espalhe a DGS reforça os conselhos relativos à prevenção: evitar contacto próximo com pessoas que demonstrem sinais de infeção respiratória aguda, lavar frequentemente as mãos, evitar contacto com animais, tapar o nariz e a boca quando espirra ou tosse e lavar as mãos de seguida pelo menos durante 20 segundos. Para a comunidade escolar podem ser encontradas mais informações aqui.

Em caso de apresentar sintomas coincidentes com os do vírus (febre, tosse, dificuldade respiratória), a autoridade de saúde pede que não se desloque às urgências, mas para ligar para a Linha SNS 24 (808 24 24 24). De acordo com o último boletim informativo, tosse é o sintoma mais frequente (65%) entre os casos confirmados, seguida de febre (46%), dores musculares (40%), cefaleia (37%), fraqueza generalizada (24%) e, por último, dificuldades respiratórias (10%).

Mais Notícias