PJ detém 8 pessoas, suspeitos dos crimes de roubo e tráfico

A PJ deteve na região centro oito pessoas suspeitas do roubo à mão armada e de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu esta quinta-feira, numa ação coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, apoiada por investigadores do Centro e Norte do país, com a colaboração da GNR e PSP.

A operação permitiu o desmantelamento de um grupo que se dedicava à prática dos crimes de roubo à mão armada e de tráfico de estupefacientes.

Foram detidos, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público junto do Tribunal de Ílhavo, seis membros que "operavam há já algum tempo nesta região", revela a PJ em comunicado Posteriormente, detiveram mais duas pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

É o resultado de mais de seis dezenas de buscas realizadas nos concelhos de Aveiro, Ílhavo, Vagos, Mira, Águeda e Coimbra, em que foram apreendidos estupefacientes, nomeadamente haxixe e cocaína, bem como armas de fogo, caçadeiras, pistola e diversas munições.

O grupo está indiciado por dois crimes de roubo à mão armada, cometidos na madrugada de 24 de abril e na noite de 31 de maio, em residências no concelho de Ílhavo, "tendo usado de grande violência para com os ocupantes das mesmas". Dedicava-se ainda ao tráfico de heroína, cocaína e haxixe, utilizando diversos canais de abastecimento conforme o tipo de estupefaciente em causa.

A quatro dos arguidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, ficando os restantes obrigados a apresentações periódicas em posto policial da área da respetiva residência.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG