Pescadores salvam grupo de golfinhos que ficaram presos em redes [Vídeo]

Os golfinhos ficaram presos numa rede de arte xávega e os pescadores da Torreira libertaram-nos. Alguns até ficaram com os telemóveis estragados por terem caído à água. O momento foi captado em vídeo.

Um grupo de golfinhos foi devolvido ao mar por pescadores da Torreira, concelho de Murtosa. Os golfinhos tinham ficado presos nas redes de arte xávega e, quando deram conta disso, ao puxarem as redes para a praia, os pescadores não hesitaram: cortaram as redes para salvar os animais. Todos os golfinhos, seriam pelo menos cinco, conseguiram regressar à agua.

Foi mesmo necessário pegar nalguns dos golfinhos para os fazer chegar junto da água.

O grupo de pescadores até teve prejuízos com esta ação já que alguns deixaram cair telemóveis à agua, sofrendo danos. Além disso, o corte das redes também tem custos.

A situação foi registada em vídeo por um homem que estava no areal. Óscar Cruz publicou depois o vídeo no Facebook "Parabéns ao sr. Marco e seus colaboradores que perderam telemóveis e bens pessoais para conseguir salvar toda a família de golfinhos. Felizmente conseguiram salvar os golfinhos todos", comentou, na rede social.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG