Padre Miguel Almeida tomou posse como novo Provincial dos Jesuítas portugueses

Novo líder dos jesuítas sucede ao Padre José Frazão Correia. Na tomada de posse pediu "coração aberto a todos"

Na Igreja do Colégio de São João de Brito, este sábado, o novo Provincial dos Jesuítas pediu para si e para todos os jesuítas o dom de se abrirem aos outros e ao mundo.

O padre Miguel Almeida, que foi nomeado em janeiro pelo Superior Geral dos Jesuítas, sucede, ao padre José Frazão Correia, que assumiu a liderança ao longo dos últimos seis anos.

Na cerimónia da tomada de posse, e segundo o portal dos jesuítas em Portugal o novo responsável máximo fez eco do pedido do P. Arturo Sosa, Superior-Geral da Companhia de Jesus, para que os jesuítas em Portugal se abram mais ao exterior: "Gostava que não estivéssemos sempre a falar para dentro, preocupados connosco, mas que fôssemos de coração magnânimo, aberto, a toda a gente."

O padre Miguel Almeida escolheu para a sua tomada de posse um sábado em que a Igreja Católica celebra o Imaculado Coração da Virgem Santa Maria e , durante a homilia, fez várias referências a Maria, referindo-a como a "mulher totalmente livre, por viver totalmente centrada em Jesus."

Mais Notícias