Novo Banco: Auditoria publicada no site da AR expurgada de informação confidencial
Entre as falhas apontadas, a Deloitte refere uma em torno da análise de risco de empréstimos de construtoras que originaram perdas de 271,1 milhões.
Já é público o relatório censurado da auditoria especial da Deloitte ao BES/Novo Banco que identificou perdas líquidas da ordem dos 4.000 milhões de euros, sobretudo relativas a operações ainda do tempo do Banco Espírito Santo.
Relacionados
Mas o relatório de 371 páginas aponta algumas falhas verificadas já após a resolução do BES, em agosto de 2014, e também não esclarece algumas dúvidas, incluindo em torno da venda da seguradora GNB Vida, em 2018.
Entre as falhas apontadas, a Deloitte refere uma em torno da análise de risco de empréstimos de construtoras que originaram perdas estimadas em 271,1 milhões de euros, no final de 2018.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Leia aqui na íntegra o relatório da Deloitte hoje tornado público esta terça-feira no site do Parlamento, expurgado de dados classificados como confidenciais pelo Novo Banco, que enviou o documento para a AR na passada sexta-feira.
Elisabeth Tavares é jornalista do Dinheiro Vivo