Mulher detida por agredir a mãe e o filho de 18 meses

Dois episódios de violência doméstica, segunda e quinta-feira, levaram a PSP a deter a mulher de 25 anos em Vila Real, após queixas da mãe

Uma mulher de 25 anos foi hoje presente ao Tribunal de Vila Real, após ter sido detida quinta-feira pela PSP na sequência de queixas apresentadas pela mãe. A agressora é suspeita de violência sobre a mãe, em mais do que uma ocasião, e sobre o filho, um bebé de 18 meses, cuja guarda já está entregue às avós. Mas mãe, de 57 anos, e filha residem na mesma casa, num bairro da cidade transmontana.

O historial de violência já é longo. Mas esta semana teve novos episódios. Na segunda-feira a mãe apresentou queixa contra a mulher por agressões contra ela e contra o bebé que teve de ser assistido em unidade hospitalar. Alegadamente o bebé foi empurrado pela mãe contra as grades da cama. A PSP identificou a agressora, que permaneceu em liberdade.

Na quinta-feira, a jovem voltou a agredir a mãe. A PSP recebeu nova queixa, de novo apresentada pela mãe, e desta vez a mulher de 25 anos foi detida. Na manhã desta sexta-feira foi presente ao Tribunal de Vila Real para ser ouvida por um juiz.

Estes episódios terão sido apenas os mais recentes de violência doméstica entre filha e mãe, que vivem na mesma habitação, num bairro de Vila Real, conta o Jornal de Notícias. A guarda da criança é partilhada entre as duas avós, materna e paterna, já que o pai, que já esteve detido por tráfico de droga, não tem condições para criar o filho.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG