Incêndio em Carrazeda de Ansiães mobiliza cinco meios aéreos

Fogo teve início depois das 15.00 e no terreno estão 65 homens e 18 viaturas, apoiadas por cinco meios aéreos. É o incêndio que mobiliza mais meios neste domingo.

Um incêndio de deflagrou numa zona florestal, com muito mato, está a lavrar em Pinhal do Douro, no concelho de Carrazeda de Ansiães. No terreno estão 65 homens, apoiados por 18 viaturas e cinco meios aéreos, de acordo com informações prestadas ao DN pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança, às 16.45.

Este é o incêndio que mobiliza mais meios em Portugal neste domingo. Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, há 20 incêndios no continente, mas, às 16.55, apenas cinco estavam registados como ainda em curso, incluindo este no distrito de Bragança. Um dos fogos está em fase de resolução e os restantes já estão em conclusão.

Nos cinco fogos ativos, estão a participar no combate às chamas um total de nove meios aéreos. Além de Bragança, também em Braga e Porto há empenho de meios aéreos. Um total de 307 bombeiros apoiados por 82 viaturas estão no terreno por todo o país.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG