Há 42 infetados em surto numa fábrica no Carregado
Já foram realizados mais de 300 testes a trabalhadores de uma indústria de cerâmicas, cujas instalações tiveram de ser desinfetadas.
Há, pelo menos, 42 casos positivos de Covid-19 num surto numa unidade industrial do Carregado, no concelho de Alenquer, confirmou esta segunda-feira a DGS. Os infetados trabalham na unidade de produção da Geberit, cuja laboração foi interrompida.
Nos últimos dias foram realizados mais de 300 testes, segundo noticiou a TVI, com as instalações desta fábrica de cerâmicas a serem desinfetadas. Para já, dos resultados conhecidos, há 42 casos confirmados mas o número ainda pode aumentar, já que mais de 100 testes ainda aguardam resultados, segundo informou Graça Freitas, na conferência que se seguiu à atualização do boletim epidemiológico desta segunda-feira.
Os primeiros dois casos foram detetados no início da semana passado, na segunda-feira, dia 6. Após ser dado conhecimento ao delegado de saúde, foram efetuados testes a todos os funcionários que tinham contactos mais próximos e foram registados 14 positivos, Durante o fim de semana foram realizados mais testes, abrangendo as quase quatro centenas de trabalhadores da empresa.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Nesta multinacional suíça já tinha ocorrido um pequeno foco em maio quando foram detetados dois casos entre colaboradores da empresa. O contágio foi sustido e o delegado de saúde de Alenquer considerou estarem reunidas as condições para a empresa manter a atividade.
Agora surgiu um novo foco, de maior dimensão, e que obriga a medidas mais abrangentes,
Portugal contabiliza pelo menos 1.662 mortos associados à Covid-19 em 46.818 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
* notícia atualizada às 13.57