Fogo em Alvaiázere está em fase de resolução. A13 reaberta nos dois sentidos

Estão quase 300 operacionais no terreno

O incêndio em Alvaiázere, no distrito de Leiria, que começou por volta das 14:15 já está em fase de resolução, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. A circulação na A13, entre os nós de Cabaços e Avelar, também já foi restabelecida.

O incêndio apresentava, às 17:00, uma frente ativa, disse à Lusa a presidente daquele município.

Segundo explicou a presidente do Município de Alvaiázere, Célia Marques, o fogo está "na zona de Melgaz".

"Se as condições atmosféricas não se alterarem, o fogo poderá ficar controlado em breve. A preocupação é o vento que se poderá levantar", explicou, garantindo que continua a não haver habitações em risco.

A autarca acrescentou que a A13 foi encerrada entre os nós de Cabaços e Avelar, "não só devido ao fumo, mas também porque uma das vertentes se encontrava a arder perto" da via, entre o Barqueiro e Cabaços. Foi reaberta às 17:05.

O incêndio deflagrou ao início da tarde de hoje numa zona florestal e chegou a ter duas frentes ativas na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere.

O alerta foi dado por um vigia, pelas 14:16.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referia que, às 16:34, estavam no teatro de operações 278 elementos, apoiados por 80 veículos e sete meios aéreos.

Atualizado às 18:25.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG