Foco de contágio no Parque empresarial de Tomar. Há 34 trabalhadores infetados

O foco foi detetado esta terça-feira na empresa Ribasabores, em Tomar. Até ao momento 34 dos 200 trabalhadores da empresa testaram positivo. Mais testes estão a ser feitos durante o dia de hoje.

A empresa, que entretanto fechou por causa do surto, tem 200 funcionários e já testou metade. Durante esta quarta-feira os restantes trabalhadores vão ser testados.

Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio e outras implicações possíveis na comunidade, e o devido acompanhamento dos casos necessários.

Os casos positivos que não possuem habitação com condições para cumprir confinamento, estão a ser transferidos para a base naval do Alfeite.

Nas próximas horas e após saber mais resultados e possíveis linhas de contágio, serão tomadas eventualmente mais medidas.

Das entidades presentes, para além das que compõem a Comissão Proteção Civil Municipal, como a Delegada de Saúde ou a Segurança Social, estiveram também na empresa o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e o ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).

Mais Notícias