Duas jovens atingidas a tiro em Odivelas

Suspeito foi detido pela Divisão da PSP de Loures. Segundo o INEM, uma foi atingida no tórax, outra no ombro, mas o seu estado não será crítico

Duas jovens ficaram feridas esta terça-feira na sequência de disparos na zona de Odivelas, estando um suspeito a ser interrogado pelas autoridades policiais. Fonte oficial da PSP confirmou ao DN o incidente, que ocorreu cerca das 20 horas, na rua de S.José, em resultado de uma "desordem familiar".

Segundo as informações recolhidas até ao momento por esta força de segurança, "um homem com 60 anos de idade atingiu as duas jovens, que foram assistidas pelos bombeiros e, aparentemente, sofreram apenas ferimentos ligeiros". A PSP não tem ainda confirmada a idade das jovens. Fonte dos bombeiros de Odivelas adiantou, no entanto, que as jovens terão 17 e 23 anos, o que foi também corroborado pelo INEM.

O INEM confirmou ao DN ter recebido uma chamada pelas 19:45, tendo enviado duas ambulâncias ao local, uma delas dos bombeiros de Odivelas. Uma das raparigas foi atingida no tórax, outra do ombro e foram transportadas para o hospital de Santa Maria. De acordo ainda com as primeiras observações da equipa do INEM, o estado das jovens não era crítico.

O suspeito foi mais tarde localizado por uma equipa da divisão da PSP de Loures e a arma apreendida.

O DN tentou contactar, sem sucesso, a PJ, que deverá assumir o inquérito-crime, por haver arma de fogo envolvida. Do hospital de Santa Maria também não foi possível ainda obter informações sobre o estado de saúde das jovens.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG