Incêndio controlado em prédio devoluto na Tapada da Ajuda

Edifício de três andares fica dentro da Tapada da Ajuda, junto ao Observatório Astronómico de Lisboa e próximo do Instituto Superior de Agronomia.

O incêndio que deflagrou na noite de domingo num edifício devoluto na Tapada da Ajuda, em Lisboa, está controlado. Não há vítimas, nem nenhuma habitação esteve em risco. Estão agora a decorrer os trabalhos de rescaldo.

De acordo com fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, o alerta do incêndio no interior do recinto do Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda, foi dado às 22:26.

No local estão ainda 28 operacionais, apoiados por 9 viaturas, de acordo com a página da Proteção Civil, que dá o fogo como estando em conclusão.

Na noite de domingo, fonte dos Sapadores de Lisboa disse ao DN que se trata de "um edifício de três pisos", que se encontra emparedado.

O prédio fica dentro da Tapada da Ajuda onde funciona o Instituto Superior de Agronomia. Trata-se de um conjunto que está classificado como património de interesse público pelo Direção-Geral do Património Cultural desde 2002 (da rua do Sítio ao Casalinho da Ajuda até à Rua Vieira da Natividade, em Alcântara). Situa-se a alguns metros do Observatório Astronómico de Lisboa, um edifício do século XIX.

Atualizado à​​​s 07.55

Mais Notícias

Outras Notícias GMG