Alerta de acidente aéreo em Canas de Senhorim foi falso alarme

Foram mobilizados meios após um popular ter alertado que uma aeronave teria caído. No terreno nada foi encontrado.

Falso alarme. Mais de 50 operacionais, 15 viaturas e dois meios aéreos foram esta quarta-feira mobilizados para um possível acidente aéreo em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mas no terreno nada de anormal foi encontrado."Foi falso alarme e os meios já estão a desmobilizar", confirmou ao DN fonte do Comando Distrital de Proteção Civil de Viseu.

Cerca das 16.00, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu disse que houve o alerta para a "queda de um meio aéreo", desconhecendo-se na altura de que tipo e se havia ou não vítimas. "O alerta foi dado por um popular, que sentiu um estrondo", contou.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta foi dado às 15:22. Os meios foram para o local, mas após buscas terrestres e aéreas concluiu-se que terá sido falso alarme. A GNR identificou a testemunha que deu o alerta e tenta perceber o que motivou a confusão.

Em declarações à CentroTV, o comandante dos bombeiros de Canas de Senhorim já tinha adiantado que "para já não se confirma nada. Estamos a efetuar buscas e não foi nada encontrado".

Mais Notícias