Os mundos do Silicon Valley e os dilemas de uma rapariga

Esta semana andamos pelo Silicon Valley, onde tantos portugueses se instalaram (em especial) ao longo dos últimos cem anos. Agora já não trabalham todos na indústria do gado: há médicos e professores universitários, engenheiros ao serviço de algumas das mais importantes empresas do mundo e até dois cozinheiros/pasteleiros com uma estrela Michelin.

São os nossos primeiros entrevistados da viagem: David Costa e Jessica Carreira, marido e mulher, criadores do já mítico Restaurante Adega, na cidade de San Jose. Uma dupla que usa o sabor para permitir aos seus clientes regressarem - tanto no espaço como no tempo. Vamos aproveitar e provar os seus cozinhados também. É um trabalho muito duro, mas alguém tem de fazê-lo.

O entrevistado seguinte será um dos braços direitos de Mr. George Lucas: Ângelo Garcia, açoriano da ilha do Pico. E há mais nos próximos dias. Fiquem atentos.

A equipa anda animada. A Catarina ficou tão contente com a chegada a América (onde nunca tinha vindo) que lhe deu logo para o showbizz. Chegou ao aeroporto de São Francisco, dançou o Thriller numa paragem do Bart e, ainda por cima, gostou. Agora diz que quer dançar em todas as cidades por onde passarmos. O Arlindo (que também se estreia deste lado do Atlântico) morre de vergonha...

Vai ser bonito, isto.

Entretanto, em Portugal, a Lisandra Sousa ainda não tem certezas sobre os rumos que escolheu na vida. Aos 25 anos, com um mestrado em Farmácia e propostas de emprego consecutivas (coisa rara, já se sabe), decidiu suspender a sua aventura pelo mundo e regressar aos Açores atrás de uma certa ideia de vida adulta. O seu dilema: valerá a pena uma pessoa sonhar com aquilo com que sonharam os seus pais e avós - mil euros por mês, uma casinha, uma carrinho...?

Acompanhem-nos em www.aspalavrasdoregresso.com. Um blogue DN com o apoio da FLAD-Fundação Luso-Americana Para o Desenvolvimento.

Mais Notícias