30 de Janeiro: tudo é possível!

Os cidadãos não entendem muito bem esta crise que se junta à crise sanitária, económica e social.

Portugal não esperava cair nesta crise e o momento não é o mais adequado, mas agora, é olhar para a frente e esperar pelo dia 30 de Janeiro que possa sair uma solução.

Em entrevista à RTP, António Costa, como sempre, com o seu equilibrismo não fecha a porta aos seus parceiros à esquerda ( PCP e BE), nem fecha a porta ao seu parceiro à direita ( PSD).

Porventura, a um governo PS com apoio do PCP e BE, surgirá outro governo PS com apoio do PCP e BE ou pode acontecer um governo PSD com outro tipo de apoios.

O PSD está transformado num "2 em 1", tem que se virar para dentro com eleições internas, e ao mesmo tempo, virar-se para fora para o país. É um exercício que exige alguma sagacidade e algum esoterismo, mas que lhe dá uma publicidade extra muito importante para o poder catapultar como alternativa ao PS.
Eu gostava que Portugal fosse um pais em que não fosse possível um director do DCIAP queixar-se da falta de meios para combater o crime económico.
Em que não fosse possível a Entidade para a Transparência, organismo que vai fiscalizar as declarações de património e rendimentos de titulares de cargos políticos e altos cargos públicos, continuar à espera de instalações para poder entrar em funcionamento.

Em que não fosse possível a Entidade de Contas e Financiamento Políticos deixar prescrever 82 processos de multas a partidos por uma alteração de lei do Tribunal Constitucional.

Em que não houvesse militares corruptos que traficam diamantes, ouro e droga.

E, tantos outros casos na justiça portuguesa, em que há falta de celeridade e meios efectivos, para combater toda a panóplia de situações, que tem o seu expoente máximo com o sr. Rendeiro, pois, o sr. Sócrates e o sr. Ricardo Salgado continuam em lume brando.

No fundo, gostaria de viver num país em que o comum dos cidadãos tivesse uma vida normal, fruto do seu salário que, paga impostos e não se sentisse ultrajado e enganado.

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

Mais Notícias

Outras Notícias GMG