Secretário de Estado das Comunidades vai à Venezuela

Na Venezuela residem cerca de 300 mil emigrantes oriundos da Madeira

O ministro dos Negócios Estrangeiros informou hoje que o secretário de Estado das Comunidades vai deslocar-se esta semana à Venezuela para contactar com as autoridades locais e manter a "segurança e bem-estar" dos portugueses e lusodescendentes.

A acompanhar José Luís Carneiro estará o secretário regional da Madeira que tutela as Comunidades, Sérgio Marques, indicou Augusto Santos Silva, à margem do Horasis Global Meeting, a decorrer em Cascais, no distrito de Lisboa.

"Terão mais uma vez oportunidade para falar com as autoridades venezuelanas, porque é muito importante manter um canal de comunicação e colaboração, no sentido de que a segurança e o bem-estar da comunidade portuguesa e luso venezuelana naquele país seja o mais possível preservada", afirmou o governante.

Na Venezuela residem cerca de 300 mil emigrantes oriundos da Madeira.

As manifestações a favor e contra o Presidente Nicolás Maduro intensificaram-se desde 01 de abril passado naquele país da América do Sul, depois de o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) divulgar duas sentenças que limitavam a imunidade parlamentar e em que este organismo assumia as funções do parlamento.

Entre queixas sobre o aumento da repressão, os opositores manifestam-se ainda contra a convocatória para uma Assembleia Constituinte, feita a 01 de maio pelo Nicolás Maduro.

Dados oficiais dão conta de que pelo menos 56 pessoas já morreram desde abril, em vários confrontos entre as forças do regime e os oposicionistas a Maduro.

Mais Notícias