Velhinha que dançou com os Obama faz voluntariado e vota em Hillary

Aos 106 anos, Virginia McLaurin conheceu o casal Obama numa visita à Casa Branca para celebrar o mês da História dos Negros.

Virginia McLaurin, a velhinha de 106 anos que surpreendeu o mundo com toda a sua energia e boa disposição, deu uma entrevista à revista People onde conta que faz voluntariado e explica porque quer que Hillary Clinton seja a próxima presidente dos EUA.

Dança desde que se lembra e nem o casal Obama escapou aos seus movimentos. Virginia tem mesmo um movimento próprio: o "apanhar das cerejas". E revelou ao Washington Post que chegou a praticar em festas com James Brown, o rei da música soul norte-americana.

De acordo com o mesmo Washinton Post, Virginia cresceu no estado da Carolina do Sul onde terá passado grande parte da sua juventude a trabalhar no campos apanhando algodão e a comer milho.

Toda a sua vida lidou com racismo e descriminação:" Diziam que algumas coisas não eram para nós. Eles podiam ir aos nossos restaurantes mas nós não podíamos ir aos deles", contou. Mas agora disse à People que pode morrer com um "sorriso na cara" depois de ter conhecido o primeiro presidente negro na história dos EUA.

Atualmente vive em Washingston D.C e dedica grande parte da sua vida ao voluntariado.

A centenária participa num programa de "avós adotivos" criado por uma escola pública. "Os meus netinhos", como lhes chama, são ao todo 14 e é com eles que passa cerca de 40 horas semanais em trabalho de voluntariado.

"Brinco com eles e dou-lhes amor e carinho", disse à mesma revista norte-americana. " Eles tratam-me por avó Virginia, adoro aquelas crianças", acrescentou.

Quanto a Hillary Clinton, acredita que é a candidata ideal para a Casa Branca. "Acho que para ela todos os seres humanos têm importância. Ela coloca os mais necessitados à frente dos ricos."

A primeira dama Michelle Obama não escondeu a admiração pela velhinha de 106 anos:" Quando for mais velha quero ser como a senhora".

Com toda a sua agitação e vivacidade, é fácil esquecer que Virginia já ultrapassou a barreira dos 100.

Mas qual será o segredo para manter um espírito jovem?

" Basta tratar as pessoas da mesma maneira que esperas que te tratem a ti. Viver com o melhor que tens para dar e servir o Senhor."

A residente de Washington tornou-se uma sensação da Internet. Pode acompanhar a história da "avó" Mclaurin na sua página de Facebook.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG