Vários feridos em ataque com faca na Alemanha. Um suspeito detido
Polícia apelou à população para ficar em casa e evitar a área do ataque, enquanto o atacante esteve em fuga
Várias pessoas ficaram feridas hoje na cidade alemã de Munique devido a um ataque com uma faca por um homem que fugiu depois do crime, de acordo com as forças de segurança locais. Entretanto, as autoridades detiveram um suspeito, desconhecendo-se para já se se trata de facto do autor do ataque.
Relacionados
Antes, a polícia de Munique tinha feito a descrição do suspeito: homem com cerca de 40 anos, vestido com calças cinzentas e uma camisola verde, transporta uma mochila e fugiu numa bicicleta preta.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Um dispositivo policial está instalado na praça Rosenheimer Platz. O agressor feriu várias pessoas com uma faca", começou por informar a polícia local na sua conta do Twitter às 09:30 locais (08:30 em Lisboa).
Numa série de mensagens divulgadas esta manhã, a polícia apelou à população para ficar em casa e evitar a área do ataque, enquanto o atacante está em fuga, e relatou que todos os agentes disponíveis estão envolvidos na operação para encontrar o homem.
Por enquanto, a polícia não conhece os motivos que levaram à agressão.
De acordo com o jornal alemão tz, várias ambulâncias chegaram ao local e um helicóptero está também a sobrevoar na área.
(Atualizada às 12:00 com informação acerca da detenção)