Trump escolhe governador do Indiana como vice na corrida à Casa Branca

Mike Pence é uma figura da ala mais conservadora dos republicanos, apoiante do movimento Tea Party

O candidato republicano à Casa Branca escolheu o governador do Indiana, Mike Pence, como vice-presidente, caso seja eleito. Donald Trump fez o anúncio esta sexta-feira, depois de muita especulação sobre quem seria o escolhido para completar a dupla republicana.

"Estou feliz em anunciar que escolhi o governador Mike Pence como candidato para a vice-presidência", Conferência de imprensa amanhã às 11:00 [16:00 em Lisboa]", escreveu Donald Trump no Twitter.

Segundo o The Washington Post, o governador de Nova Jérsia, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich eram nomes que estavam em cima da mesa para acompanhar Trump nas eleições presidenciais de novembro.

Mas o magnata escolheu um nome que ganhou força nos últimos dias, Mike Pence, uma figura da ala mais conservadora dos republicanos, apoiante do movimento Tea Party. Intransigente sobre questões de sociedade como o aborto e o casamento homossexual, cumpriu mandatos de 12 anos no Congresso e desde 2013 é governador do Estado do Indiana. Pence, de 57 anos, é advogado de formação.

Para a manhã de hoje estava prevista uma conferência de imprensa em Nova Iorque, que foi adiada devido ao atentado terrorista de Nice, sul de França, de que resultaram pelo menos 84 mortos.

Com Lusa

Mais Notícias

Outras Notícias GMG