Vendeu negócio milionário e agora é motorista da Uber

Paul English vendeu a empresa por 1,7 mil milhões de euros. Disse que queria alargar horizontes e conhecer outras pessoas

Paul English é um homem peculiar. Pode dizer-se aventureiro. Em 2012 vendeu a sua empresa Kayak - um site de marcação de viagens online por 1,7 mil milhões de euros - e no ano passado decidiu que queria dar uma volta à sua vida. Percebeu que cerca de 90% do seu tempo era passado em reuniões e que queria mais. Por isso, tornou-se motorista da Uber, ao volante de um Tesla Modelo S... no Dia das Bruxas.

"Comecei a conduzir entre a meia-noite e as duas da madrugada. As pessoas achavam imensa graça alguém vestido como um vampiro estar a conduzir um Tesla", conta Paul ao site Inc. "Se alguém me pergunta o que faço, costumo dizer que sou engenheiro. Depois pergunto eu o que fazem. É mais interessante ouvir a história das outras pessoas", acrescenta.

Natural de Boston, Paul escreve no seu caderno uma ou outra fase sobre cada viagem que faz como motorista. Uma das passageiras mais memoráveis foi uma rapariga chinesa de 13 anos que estava em Boston para visitar escolas. A adolescente queria encontrar uma escola que tornasse mais fácil um salto maior: entrar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde Paul é professor a tempo parcial. Ele contou-lhe, mas a rapariga não acreditou. "Perguntou-me porque é que era motorista se era professor no MIT. Disse-lhe que tinha muitas vidas".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG