Tripulação de três pessoas morreu na queda de avião de carga nos Estados Unidos

O avião partiu de Miami e caiu em Trinity Bay, a norte de Galveston Bay e do Golfo do México. Ainda não foram encontradas as caixas negras do avião.

Uma tripulação de três pessoas morreu no sábado na queda do avião de carga Boeing 767 próximo de Houston, nos Estados Unidos, anunciou hoje o proprietário.

A aeronave caiu na baía Trinity no sudoeste de Texas, segundo a companhia Atlas Air, que confirmou a morte dos três tripulantes, e a recuperação de um dos corpos.

Num comunicado divulgado hoje à tarde, a Atlas Air afirmava: "A prioridade é dar conforto e apoio às famílias das vítimas".

O avião identificado pelo voo 3591 partiu de Miami e caiu em Trinity Bay, a norte de Galveston Bay e do Golfo do México, segundo as autoridades.

Testemunhas afirmaram ter visto o avião a cair e a embater com a parte frontal na baía.

Os investigadores estão a procurar as caixas negras do avião, esperando que lancem alguma luz nas causas do acidente.

Na altura do acidente, a Guarda Costeira enviou vários barcos para dar eventual assistência aos sobreviventes, bem como helicópteros de busca.

Investigadores da FAA (Administração da Aviação Federal, em português) viajaram para o local da queda, bem como as autoridades da Comissão Nacional para a Segurança nos Transportes, que irá liderar o inquérito ao acidente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG