Tailândia. Seis mortos em despiste de autocarro turístico

Autocarro tombou na autoestrada quando seguia para Banquecoque

Pelo menos seis pessoas, entre elas uma bebé, morreram este domingo num acidente de um autocarro turístico de dois andares que virou quando seguia de Roi-et, no distrito de Phanom Phrai, para Banguecoque, capital da Tailândia. Outros cerca de 50 passageiros ficaram feridos.

O acidente ocorreu na autoestrada cerca das 3.20 da madrugada (menos sete horas em Lisboa), cerca de oito horas depois de ter deixado o destino.

A polícia, citada pelo Bangkok Post, informou que o autocarro da Prayad Tour Company partiu da sua origem, em Roi-et às 19 horas locais de sábado.

Segundo testemunhos de alguns passageiros, o acidente aconteceu numa altura em que estava a chover bastante e quando o motorista fez uma travagem brusca para evitar bater no veículo que seguia à frente. A travagem originou que o autocarro tombasse e fica-se de rodas para o ar.

Uma menina com idade entre três e cinco meses, quatro mulheres e um homem morreram no acidente. Os cerca 50 feridos foram encaminhados para vários hospitais da região. A polícia estava esta manhã a tentar encontrar o motorista, especulando que pdoeria estar entre os feridos.

Mais Notícias