Starbucks já tem empregados que falam língua gestual

O vídeo de uma cliente surda-muda a fazer o seu pedido (e a ser compreendida) tornou-se viral

Uma cliente surda foi ao drive-thru do Starbucks de St. Augustine, na Flórida, Estados Unidos, e filmou a forma como conseguiu fazer o pedido. Assim, de repente, até poderia pensar que o vídeo iria mostrar as dificuldades de comunicação. Mas não, este vídeo foi partilhado por Rebecca King no Facebook para mostar que "é possível mudar o mundo".

O vídeo mostra que o Starbucks se apetrechou de uma tecnologia que permite que a cliente converse com a empregada cara-a-cara através de um ecrã, à semelhança do que acontece numa chamada vídeo. Depois, há a surpresa de ver a funcionária a comunicar através de língua gestual.

Katie Wyble explicou à Fox 30 Action News Jax que tem uma paixão por língua gestual desde que, ainda no jardim de infância, viu um professor a comunicar por gestos.

St. Augustine é uma comunidade com forte presença de surdos e cegos devido à existência de uma escola especializada ali fundada em 1885.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG