"Sejam bem-vindos a Lisboa jovens de todo o mundo." Veja o vídeo da Câmara

Fernando Medina partiu para o Panamá. Mas na manga tinha deixado pronto um vídeo promocional de Lisboa. O presidente Marcelo, o primeiro-ministro António Costa, o cardeal Clemente e ele próprio dão as boas vindas a todos os que quiserem vir até Lisboa.

"Lisboa já recebeu muitos eventos internacionais, mas nenhum com a dimensão de uma Jornada Mundial da Juventude." Foi com esta frase que Fernando Medina reagiu ao anúncio de que Lisboa será a cidade a receber a próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2022.

Se tudo acontecer como tem vindo a acontecer em todas as cidades europeias, serão esperados mais de um milhão de peregrinos. O desafio será também para a autarquia da capital.

Mas para dar as boas vindas a quem quiser vir até Lisboa, a autarquia já tem um vídeo promocional.

O vídeo começa com Marcelo Rebelo de Sousa a dizer: "Sejam bem-vindos a Portugal jovens de todo o mundo." Depois, imagens da capital, monumentos históricos, de sol, rio e muitos jovens de várias etnias.

Segue-se António Costa, "há séculos que Portugal constrói polos de cultura." "Lisboa é uma cidade que gosta de acolher, sejam bem vindos jovens de todo o mundo."

Fernando Medina classifica a capital como uma "cidade alegre e vibrante." "Vamos recebê-los a todos com muita alegria." E, no Panamá, fez um pedido aos portugueses, que façam da jornada "uma grande mobilização."

Por fim, o cardeal D. Manuel Clemente: "Estamos à espera de todos em Lisboa." "Que seja uma mensagem de paz."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG