Seis mortos em tiroteio no oeste da Alemanha

Várias pessoas também ficaram feridas, algumas estarão em estado grave, avança a imprensa alemã.

Seis pessoas da mesma família foram mortas esta sexta-feira num tiroteio em Rot am See, no sudoeste da Alemanha, segundo a AFP. Duas outras pessoas ficaram feridas com gravidade.

O alegado atirador, de 26 anos, parente das vítimas, entregou-se depois do tiroteio, que aconteceu num edifício próximo da estação de comboios de Rot am See, cidade com cerca de 5 mil habitantes.

O chefe da polícia Reiner Moller, em conferência de imprensa, revelou que as vítimas mortais são três homens, de 36, 65 e 69 anos, e três mulheres, de 36, 56 e 62 anos. O atirador, que tinha licença de porte de arma, ligou para a polícia e entregou-se às autoridades, segundo a AFP. Os país do atirador estão entre as vítimas mortais, de acordo com os investigadores.

Segundo o jornal La Vanguardia, fontes policiais disseram que só algumas das vítimas mortais pertencem à mesma família. No entanto, a polícia ainda não confirmou esta informação.

A Polícia alemã, através do Twitter, pediu para que a população evite "especular" sobre o tiroteio. Chamada ao local, selou a zona e está a recolher provas.

O tiroteio terá acontecido cerca das 12:45, menos uma hora em Portugal Continental.

Atualizado às 17:55

Mais Notícias