"Saúde não é vida? Então porque os ginásios estão fechados?", pergunta Bolsonaro

Presidente do Brasil reagia a solicitação de professor de educação física, em frente ao Palácio do Alvorada, onde, neste sábado, fará "churrasco para uns 30 convidados"

Jair Bolsonaro defendeu, nesta sexta-feira, que os ginásios sejam reabertos "porque o exercício físico melhora a saúde das pessoas". O presidente do Brasil respondia a apelo de um apoiante, professor de educação física, em frente ao Palácio do Alvorada, onde diariamente conversa com jornalistas. "Saúde não é vida? Por que as academias [ginásios no Brasil] estão fechadas?", questionou.

"Eu vejo as academias de musculação como um lugar onde você previne doenças. Melhor do que você pagar um plano de saúde é você fazer atividades físicas, o senhor sabe disso", afirmou o professor. O presidente concordou com um aceno de cabeça, segundo reportagem do jornal Metrópoles, em Brasília.

De acordo com recomendação da Organização Mundial de Saúde devem-se evitar aglomerações, sobretudo em recintos fechados, como os ginásios.

Na véspera, o presidente foi a pé do Palácio do Planalto ao Supremo Tribunal Federal rodeado de empresários pedir a flexibilização das medidas restritivas e determinou que construção civil e indústria sejam consideradas áreas essenciais.

Noutra ocasião ainda quinta-feira anunciou um churrasco neste sábado em sua casa. "Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha. Devem ser uns 30 convidados".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG