Santorum e Rand Paul abandonam a corrida à Casa Branca

O ex-senador da Pensilvânia foi último nos caucus de segunda-feira no Iowa. O senador do Kentucky ficou-se pelo 5º lugar

"Foi uma grande honra ter feito esta campanha à Casa Branca", disse Rand Paul num comunicado. "Hoje acabo onde comecei, pronto e disposto a lutar pela causa da liberdade", anunciou o senador do Kentucky.

Rick Santorum também se prepara para abandonar a corrida presidencial. De acordo com fontes da CNN, o ex-senador do Estado da Pensilvânia, irá anunciar a sua intenção ainda esta noite.

O ex-senador republicano da Pensilvânia conquistou o Iowa quando concorreu nas presidenciais de 2012, mas, acabou por perder a nomeação do partido para o candidato Mitt Romney.

Paul, que contou apenas com 4,5% dos votos nos caucus do Iowa, e Santorum, que se ficou por 1%,juntam-se assim ao ex-governador do Arkansas Mike Huckabee e ao democrata Martin O'Malley, que na noite de segunda-feira também decidiram abandonar a corrida às presidenciais de 8 de novembro nos EUA.

Hillary Clinton foi a vencedora do lado democrata, na noite de segunda-feira, com uma curta vantagem sobre o senador Bernie Sanders. Do lado Republicano, Donald Trump foi o grande derrotado. Ted Cruz conquistou a maioria dos votos, contrariando todas as sondagens que apontavam Trump como o preferido dos eleitores republicanos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG