Sabe quanto tempo dura o voo internacional mais curto do mundo?

No início de novembro, uma companhia austríaca passou a oferecer voos entre St. Gallen, na Suíça, e Friedrichshafen, na Alemanha. Duração? Oito minutos

No início de novembro, a People's Viennaline inaugurou aquele que é considerado o voo internacional mais curto do mundo: a companhia aérea austríaca passou a ligar as cidades de St. Gallen, na Suíça, e de Friedrichshafen, na Alemanha, num total de... oito minutos.

Os passageiros podem agora fazer de avião a distância que separa as duas cidades - cerca de 20 quilómetros de estrada. Cada viagem custa 40 euros e a justificação da companhia para a curta deslocação relaciona-se com o facto de a paragem em Friedrichshafen ser uma escala para os passageiros que estejam em viagem para o aeroporto de Colónia.

A companhia pretende fazer dois voos diários, apesar da controvérsia que antecedeu a inauguração da rota, já que houve quem defendesse que o combustível gasto pelo avião Embraer 170 que vai assegurar a viagem, assim como o ruído da descolagem e aterragem, não justificavam a curta deslocação aérea.

Antes da inauguração da rota da People's Viennaline, o voo internacional mais curto era realizado também por uma companhia aérea austríaca, a low cost FlyNiki: uma viagem de dez minutos entre Viena e a capital da Eslováquia, Bratislava. Já o voo doméstico mais curto faz-se nas ilhas Órcades, no mar do Norte, um arquipélago ao largo costa da Escócia. A viagem entre Westray e Papa Westray leva dois minutos, menos ainda se o vento estiver de feição.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG