Quatro sem-abrigo receberam como esmola um bilhete de lotaria. Ganharam 50 mil euros

A "esmola da sorte" aconteceu na cidade francesa de Brest e a história foi revelada pela casa oficial dos jogos sociais franceses.

É uma daquelas histórias que parecem saídas de contos de fantasia, mas, por vezes, dão cor à realidade. Em França, quatro jovens sem-abrigo pediam esmola à porta de um bar na cidade de Brest (no noroeste do país, na região da Bretanha), perto da meia-noite, e viram um cliente oferecer-lhes o bilhete de um euro que tinha acabado de comprar para o jogo "banco", uma espécie de raspadinha local. A "esmola da sorte" acabou por valer-lhes 50 mil euros.

A história foi revelada nesta terça-feira pela Française Des Jeux (FDJ), empresa que gere este tipo de jogos da sorte em França.

"Eles pediam esmolas perto do bar e um cliente que saía do local doou-lhes o bilhete que havia acabado de comprar por um euro. Foi uma grande surpresa para os quatro jovens mendigos quando perceberam que ganharam não 5 euros, como pensavam, mas 50 mil euros", informou a empresa.

Os quatro jovens, que segundo a empresa têm todos de cerca de 30 anos, repartiram o dinheiro, ficando cada um com 12 500 euros, segundo a FDJ.

"Estavam emocionados, mas todos muito lúcidos", disse fonte da FDJ à agência francesa AFP.

Os quatro sem-abrigo disseram à empresa de lotaria francesa que ainda não sabem o que vão fazer com o dinheiro, mas em princípio planeiam sair da cidade de Brest.

Mais Notícias