Um morto em acidente com mais de 30 carros. Imprensa local diz que é português

Do acidente resultaram ainda 15 feridos, um deles em estado crítico

Um homem de nacionalidade portuguesa é a única vítima mortal de um acidente que se deu esta manhã na autoestrada Ex-A1, junto a Galileo, em Cáceres, Espanha, no qual estiveram envolvidas mais de 30 viaturas, segundo avança a comunicação social local. Outras 15 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado crítico.

A confirmação da nacionalidade da vítima mortal foi dada à imprensa local por Guillermo Fernández Vara, presidente da Junta da Estremadura. No entanto, o representante do Governo em Cáceres, José Carlos Bote, chegou a avançar que se tratava de um cidadão russo a residir em Portugal, conta o 20 minutos.

De acordo com o jornal Hoy, a vítima mortal será um homem de origem russa mas com nacionalidade portuguesa que estava acompanhado da mulher.

A secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, contactada pelo DN, disse ainda estar a recolher informação acerca do acidente, não podendo para já confirmar a nacionalidade da vítima.

O acidente aconteceu cerca das 8:30 locais (menos uma hora em Lisboa) num momento em que se registava nevoeiro intenso. A circulação na autoestrada esteve encerrada durante várias horas em ambos os sentidos, tendo sido aberta apenas pouco depois das 16:30 locais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG