Polícia desaloja acampamentos de imigrantes no norte de Paris

Autoridades consideram que estes acampamentos ilegais "comportam importantes riscos para a segurança e saúde

Centenas de imigrantes que se instalaram em acampamentos no norte de Paris, em torno de La Chapelle, começaram a ser desalojados às primeiras horas de hoje pela polícia francesa.

Fontes da prefeitura explicaram à agência noticiosa espanhola Efe que a operação, que teve início às 06:00 (05:00 em Lisboa), prosseguia duas horas depois e deverá prolongar-se até por pelo menos outras duas.

Cerca de 350 polícias participam na ação de despejo, a par com uma centena de agentes das administrações públicas e de pessoas de associações de apoio aos imigrantes e aos refugiados, indicou a prefeitura em comunicado.

Segundo a France Info, às 08:00 (07:00 em Lisboa), aproximadamente 460 pessoas tinham deixado os acampamentos e seguido, em autocarros, para centros de acolhimento espalhados pela região de Paris.

As autoridades, que insistem que se trata de "acampamentos ilegais que comportam importantes riscos para a segurança e saúde dos seus ocupantes, assim como para os moradores", garantiram que será proposta "uma solução de alojamento" na região a cada um das pessoas, às quais vai ser facultado também "um diagnóstico social e de saúde".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG