Polícia francesa apreendeu toneladas de armas e munições da Segunda Guerra Mundial

Um homem foi detido no âmbito da operação da polícia francesa na cidade de Annecy, onde foram encontrados armas e munições com mais de 70 anos.

A polícia francesa apreendeu toneladas de armas e munições da Segunda Guerra Mundial em esconderijos no sudeste da França e deteve um homem por suspeita de tráfico de armas, informaram as autoridades esta terça-feira.

A operação policial aconteceu na passada sexta-feira, na cidade de Annecy, tendo terminado com a apreensão de uma tonelada de munição de caça e 300 quilos de munição para armas militares, além de nove pistolas, revelou a Polícia judiciária.

A polícia também encontrou material que poderia ser usado para produzir milhares de armas de fogo em garagens de uma zona industrial.

Os agentes efetuaram buscas após deter e interrogar um homem na casa dos 20 anos, que é suspeito de tráfico de armas. O indivíduo estava na residência de um casal "que sabia do tráfico de armas, mas não estava envolvido nele", disse o comissário de polícia Guillaume Fauconnier à AFP.

As armas foram encontradas em garagens próximas de uma casa que pertence a um antigo armeiro, atualmente hospitalizado, que é um entusiasta da Segunda Guerra Mundial.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG