Homens armados atacam canal de televisão em Cabul

Várias pessoas ficaram retidas no interior do edifício durante o ataque

Um grupo de homens armados atacou hoje o canal privado de televisão Shamshad TV em Cabul, Afeganistão, resultando na morte de pelo menos um segurança. O ataque durou várias horas, mas terminou após a intervenção do comandante das Forças Especiais, tendo ficado a salvo todos os funcionários que se encontravam no interior do edifício.

Segundo o ministro do Interior, Najib Danish, "dois ou três atacantes entraram na Shamshad TV" que já se encontra a emitir.

As instalações foram atacadas e até que as autoridades conseguissem travar os homens armados várias pessoas ficaram retidas no interior.

Há informações de que pelo menos um dos atacantes foi abatido pelas forças de segurança.

O porta-voz dos talibãs, Zabiullah Mujahid, disse no Twitter que o grupo não está envolvido com este ataque.

Em maio, um grupo de homens armados atacou a Rádio Televisão Nacional do Afeganistão (RTA) em Jalalabad, capital da província oriental de Nangarhar, um ataque em que morreram os três atacantes e dois civis.

Há uma semana, pelo menos três pessoas morreram e 15 ficaram feridas num atentado na zona diplomática de Cabul, onde se encontram várias embaixadas e gabinetes do Governo, numa hora movimentada.

A capital afegã tem sido alvo de grandes ataques ao longo deste ano.

Desde o final da missão de combate da NATO em janeiro de 2015, Cabul tem perdido terreno para os insurgentes, controlando apenas 57% do país, segundo o inspetor especial para a reconstrução do Afeganistão (SIGAR) do Congresso dos Estados Unidos.

(Atualizada às 10:50 com informações acerca do desfecho da situação)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG