ONU encarrega Angelina Jolie de avaliar situação dos refugiados venezuelanos no Peru
A atriz vai estar numa missão de três dias para avaliar as necessidades humanitárias dos refugiados venezuelanos no Peru
A ONU encarregou a atriz Angelina Jolie de avaliar a situação dos migrantes venezuelanos no Peru, informou esta segunda-feira o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
Relacionados
"Uma missão de três dias para avaliar as necessidades humanitárias dos refugiados venezuelanos e os desafios enfrentados pelo Peru como país anfitrião" são as funções atribuídas à estrela de Hollywood e Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR, segundo um comunicado da organização.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Cerca de 456 mil venezuelanos residem atualmente no Peru, em comparação aos seis mil que se encontravam no país em 2016.
A ONU indicou que 2,3 milhões de venezuelanos vivem no exterior, dos quais 1,6 milhões emigraram desde 2015 devido à escassez de alimentos e medicamentos, uma crise que está a ser agravada com a hiperinflação.
Dados divulgados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) indicam que a inflação na Venezuela deverá atingir os 1.350.000% este ano.