Oito mortos em desabamento de uma ponte entre duas ilhas perto de Bali

Oito cidadãos indonésios morreram e 30 ficaram feridos hoje após o desabamento de uma ponte que ligava duas pequenas ilhas turísticas indonésias perto de Bali, fazendo cair várias motos no mar, anunciou a agência encarregada dos desastres.

Não há turistas entre as vítimas e nenhuma outra pessoa foi dada como desaparecida, indicou a mesma fonte.

A ponte suspensa que ligava as duas pequenas ilhas de Nusa Lembongan e Nusa Ceningan, no sudeste da Indonésia, e que só podia ser atravessada em veículos de duas rodas ou a pé, ruiu às 18:30 locais (11:30 de Lisboa), quando muitas pessoas a percorriam depois de terem participado numa cerimónia hindu num templo vizinho, precisou o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho.

A ponte "tremeu antes de desabar" e um excesso de peso terá provavelmente estado na origem da tragédia, segundo as autoridades.

"Peões e motociclistas caíram ao mar e outras pessoas presentes tentaram de imediato socorrê-las", acrescentou o porta-voz.

Bali atrai anualmente milhões de turistas em busca de praias paradisíacas e outras atrações na única ilha essencialmente hindu na Indonésia, o país muçulmano mais povoado do mundo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG