Obama nomeia embaixador dos Estados Unidos em Cuba

Jeffrey DeLaurentis será o primeiro embaixador americano em Havana em mais de 50 anos

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou hoje o diplomata Jeffrey DeLaurentis, atual chefe da missão norte-americana em Havana, como próximo embaixador do país em Cuba.

"Hoje, estou orgulhoso por nomear Jeffrey DeLaurentis para ser o primeiros embaixador dos Estados Unidos em Cuba em mais de 50 anos. A liderança de Jeff tem sido vital ao longo da normalização das relações entre os Estados Unidos e Cuba e a nomeação de um embaixador é um passo em frente para uma relação mais normal e produtiva entre os nossos países", afirmou Barack Obama.

Barack Obama assegurou também que "não há nenhum servidor público mais adequado para melhorar as relações com o povo cubano e promover os interesses dos Estados Unidos em Cuba do que Jeff (Jeffrey DeLaurentis)".

O Presidente norte-americano enviou hoje a nomeação do embaixador para o Senado, para ser confirmada.

Os Estados Unidos e Cuba anunciaram o reinício das suas relações em finais de 2014, um processo de normalização que se consolidou com a abertura de embaixadas de ambos os países em 2015 e a visita de Barack Obama a Havana, em março passado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG