Nem um acidente grave e paralisia separaram Larissa e Ian

A história de amor dos dois jovens tornou-se famosa após surgir no documentário de Oprah Winfrey

Em 2005, Larissa e Ian estavam juntos há apenas dez meses mas já planeavam casar. Ainda estavam na faculdade quando Ian teve o acidente de carro que mudaria tudo: ficou paralisado, sem conseguir falar e com grandes lesões cerebrais. Na nova série documental de Oprah Winfrey, Larissa conta a história de como a sua fé e o seu amor a ajudaram a ultrapassar as dificuldades e ficar ao lado de Ian na sua doença. Quatro anos depois, casaram-se.

"Tinha alturas em que lutava com a ideia de: 'Porquê nós, Deus? Estamos a ser castigados por alguma coisa?", contou Larissa Murphy ao jornal norte-americano Huffington Post. Foi em 2010 que os dois se casaram, após quatro anos em que Larissa se tornou cuidadora de Ian. "Rezei muito, e tentei deixar tudo nas mãos de Deus".

A história do jovem casal é uma de muitas a ser apresentada na nova série documental de Oprah Winfrey: Belief. A série de sete episódios, narrada pela própria Oprah, explora o papel da crença e da religião na vida humana, e estreou este mês.

A relação de Larissa e Ian foi uma das escolhidas para demonstrar a força que pode ter a devoção para ajudar algumas pessoas a superar as dificuldades. "Aquilo que aprendi sobre Deus e aquilo que aprendi sobre a nossa capacidade para amar é tão enriquecedor", explicou Larissa ao Huffington Post, numa entrevista sobre a sua experiência. Cinco anos depois do casamento, os dois continuam juntos e Ian continua a melhorar das suas lesões.

Uma das coisas mais difíceis para mim é ver jovens casais a passear juntos de mão dada.

Agora, Ian já consegue falar e começou mesmo a dar os seus primeiros passos sozinho. "Eu sabia que ele não me deixaria se estivesse no meu lugar", declarou Larissa. Os dois criaram um site onde contam a sua história. "Uma das coisas mais difíceis é ver jovens casais juntos de mão dada", confessou Larissa. "Olho para eles e penso: 'Nunca vou fazer aquilo'".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG